Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Espancaram padre e roubaram dinheiro da igreja

Cinco homens armados invadiram e assaltaram a Casa de Evangelização da Paróquia de Fátima (Cefat), ontem, no início da manhã. Os bandidos mantiveram oito pessoas reféns, entre eles dois padres, por cerca de vinte minutos.

O pároco de Fátima, padre Antônio Moraes de Oliveira, de 59 anos, foi agredido com coronhadas e teve que ser hospitalizado. A polícia foi acionada por vizinhos, mas chegou ao local depois que o grupo havia deixado o prédio. O bando escapou levando objetos pessoais dos funcionários e cerca de R$ 8 mil em dinheiro - toda a renda de um jantar realizado na segunda-feira passada para arrecadar fundos para as obras da paróquia de Fátima.

Segundo o padre João, o valor levado pelos bandidos pode ser ainda maior, e chegar a R$11 mil reais - se somado com o arrecadado com as ofertas de fiéis no último final de semana.O padre Antônio, agredido pelos bandidos por se recusar a revelar a senha do cofre, teve que ser hospitalizado por causa do ferimento na cabeça, resultado de uma coronhada violenta. Ele também teria recebido chutes nas costas e na costela.

O vigário de Fátima contou que o cofre dentro do quarto tinha dois compartimentos e que o padre conseguiu abrir apenas um deles. 'Ele não conhecia o segredo da outra abertura (do cofre). O único que sabe abrir é o funcionário que cuida das finanças.'Os dois vigilantes que foram rendidos pelos bandidos contaram que o grupo tinha conhecimento da rotina dos funcionários do Cefat, já que no horário em que houve a invasão, poucas pessoas estavam no local. Segundo os porteiros, um dos bandidos conhecia nomes de funcionários do Cefat. 'Isso foi parada dada. Eles entraram e foram direto subindo pra casa do padre, procurar o cofre', contou um deles, que não quis ser identificado. (Fonte: AMAZÔNIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário