Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 24 de janeiro de 2009

Código de ética do PT pode exigir fim de sigilo pessoal

Passado o armistício, o comando do PT deverá mergulhar, a partir da segunda-feira, em mais um acalorado debate. Dessa vez, em torno do código de ética do partido. Elaborada pelo secretário-geral do PT, o deputado federal José Eduardo Cardozo (SP), a versão preliminar do código de ética exige, por exemplo, que ocupantes de cargos públicos apresentem ao partido relação detalhada de seus bens ao assumir e ao deixar a função. Os documentos ficariam sob a guarda do partido por cinco anos após o fim do mandato ou a exoneração do cargo.

Pela proposta, o petista que ocupar um cargo público terá que renunciar ao sigilo, fornecendo dados pessoais, se for necessário, para sindicâncias internas do partido. O texto impõe ainda uma "quarentena" aos "filiados que exercerem cargo ou emprego de confiança de alto nível na administração pública ou que tiverem acesso a informações privilegiadas". Nesse caso, "não poderão, pelo prazo de um ano, exercer atividades remuneradas que guardem pertinência com as informações ou que lhes permita exercer influência". (Fonte: Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário