Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Missão cumprida

A desembargadora Albanira Bemerguy presidiu, na manhã de ontem (28), a última sessão do Pleno do Tribunal à frente do Poder Judiciário. A presidente aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e empenho de todos que a auxiliaram na sua gestão frente ao Tribunal e ressaltou que todo o possível fez para que o Judiciário avançasse cada vez mais no que diz respeito à melhor prestação jurisdicional, tecnologia, estrutura física e funcional, e maior presença do Judiciário em todo o Estado.

Com texto improvisado a desembargadora a desembargadora dirigiu a seus pares as seguintes palavras:

“Hoje, participei como presidente da última sessão do Tribunal Pleno do biênio 2007/2009. Concluo esta meta de cabeça erguida, pelo cumprimento rigoroso de nossas atribuições constitucionais e regimentais.

Ingressei na Magistratura ainda na década de 60, contrariando a decisão de meus queridos genitores, sempre zelosos e protetores. A minha jornada foi percorrida com muita dignidade e sacrifício, desde a casinha de madeira que mandei edificar do próprio bolso para residir em Barcarena, aquela altura Termo Judiciário, passando, em seguida, 20 anos depois, já como juíza, a Santarém, Oriximiná, novamente Santarém pela segunda vez, posteriormente capital, em seguida ao nosso Tribunal de Justiça e, eleita presidente, culminando com minha atuação neste belo palácio.

Durante quatro décadas experimentei muitos dissabores, principalmente porque jamais fui tolerante com a desonestidade, com a corrupção e com a improbidade, valorizando sempre o meu ideal e a minha Instituição, a que tenho a honra de servir, no rigoroso cumprimento da preservação dos direitos dos jurisdicionados.

Agradeço a Deus e aos Eminentes Membros pela oportunidade de um trabalho dignificante, compartilhado com muito empenho pelos meus pares.

Agradeço a atuação dos parceiros do Ministério Público e Defensoria Pública e dos demais Poderes Executivo e Legislativo.

Na próxima semana, estarei retornando à minha atividade nas Câmaras Criminais, feliz pela missão cumprida e confiante no êxito da nova gestão, sob a direção do colega e amigo desembargador Rômulo Nunes, que sempre se recomendou à admiração e colaboração dos colegas”.

Parabenizando a presidente pela gestão, o desembargador Milton Nobre, que a antecedeu na direção do Judiciário, afirmou ser testemunha da dedicação e presteza da desembargadora Albanira na condução do Poder, defendendo, com atitudes e atos, a magistratura de ataques gratuitos. “Vossa Excelência fez uma administração impecável e desempenhou um grande trabalho pela justiça do Pará, pela magistratura e por este Tribunal”, ressaltou Milton Nobre, falando da admiração e respeito que tem pela desembargadora Albanira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário