Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ô coisa boa! E quem paga é o povo

Um ato conjunto da Mesa do Congresso de 2003, que prevê o pagamento de um salário extra a deputados e senadores no início e outro no final de cada sessão legislativa, garantiu a seis deputados que se licenciaram para exercer funções de secretário de estado e reassumiram para votar na escolha do presidente da Casa um salário extra de R$16.512,09 pela passagem relâmpago pela Câmara.

Os deputados alegaram que não sabiam dessa vantagem e alguns tentaram devolver, mas isso não é possível. A opção de alguns, segundo declararam, é doar o dinheiro.

Passada a eleição, retornaram aos estados os deputados Cassio Taniguchi (DEM), secretário de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal; Alberto Fraga (DEM), secretário de Transportes (DF); Jorge Bittar (PT), secretário municipal de Habitação do Rio; e Osmar Terra (PMDB), secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. Os deputados Bispo Rodovalho (DEM), secretário de Trabalho (DF) e Walter Feldman (PSDB), secretário de Esportes de São Paulo, ficam uns dias a mais na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário