Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Governadora Ana Júlia inaugura sistema de abastecimento de água em Santana do Araguaia

Governadora Ana Júlia descerra a placa que registra a inauguração da importante obra
Ana Júlia Carepa e Eduardo Ribeiro, presidente da Cosanpa

A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou, sábado (2), o sistema de abastecimento de água da cidade de Santana do Araguaia, que fica a 850 quilômetros de Belém. A obra foi iniciada em 2000, com recursos do extinto Projeto Alvorada, mas ficou paralisada até 2007, quando então foi retomada com recursos dos governos federal e estadual e representou um investimento total de R$-2,8 milhões.

De imediato, o sistema tem 1.000 novas ligações, mas tem capacidade para abastecer 2,5 domicílios, beneficiando cerca de 10 mil pessoas. A obra inclui sistema de captação de água do rio Campo Alegre, uma adutora de água bruta, elevatória de água tratada, rede de distribuição e substações elétricas.

Ana Júlia Carepa destacou que esse investimento faz parte de uma ação mais ampla de seu governo, que tem como meta garantir 200 mil ligações de água potável até o final de 2010, por meio do programa "Água para todos". "Isso representa, em quatro anos, metade do que a Cosanpa - Companhia de Saneamento do Pará fez em seus 38 anos de existência. Investir em Ssaneamento é investir em saúde, já que muitas doenças são transmitidas pela água. E nós queremos prevenir as pessoas", declarou. (Fonte e fotos: Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário