Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Argentina não pune mais maconha

Em sintonia com a posição defendida publicamente pela presidente Cristina Kirchner, a Suprema Corte de Justiça da Argentina declarou ontem inconstitucional o artigo 14 da lei 23.737, que prevê até seis anos de prisão para adultos consumidores de pequenas quantidades de maconha e outros tipos de entorpecentes.

A decisão foi adotada no caso específico de cinco pessoas detidas na província de Santa Fe em 2006, com cigarros de maconha em seus bolsos. No entanto, a resolução aprovada por unanimidade pelos juízes argentinos criou um precedente inédito na História do país e acentuou uma tendência cada vez mais forte no continente.

Este mês, o governo mexicano promulgou a reforma de disposições legais do país, permitindo a posse de pequenas quantidades de drogas para uso pessoal, desde que o usuário não tenha relação com o crime organizado. De acordo com a nova Lei Geral de Saúde mexicana, não será punido o consumo de até dois gramas de ópio, 50 miligramas de heroína, cinco gramas de maconha, 500 mg de cocaína, 40 mg de metanfetamina e 0,015 mg de LSD.

Para o advogado argentino Alejandro Corda, professor da Universidade Nacional de Buenos Aires (UBA) e membro da Intercambios, uma associação civil especializada no estudo e atenção de problemas relacionados com as drogas "vários países estão entendendo que é necessário concentrar esforços no combate a grandes operações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro" (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário