Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de agosto de 2009

No jornal AMAZÔNIA:

Juiz condena pedófilo a 106 anos de prisão
O professor Claudiomir Andrade Santos foi condenado a 106 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de atentado violento ao pudor contra sete crianças com idades entre 5 e 9 anos. As vítimas eram alunas do educador na escola em que ele trabalhava em Salinópolis, no interior do Estado. A pena foi dada pelo juiz de direito Heyder Tavares da Silva Ferreira, titular da comarca do município.


Diretor é afastado
O governo do Estado determinou o afastamento imediato do médico José Aldo Oliveira Pinho, diretor do Hospital do Estado Abelardo Santos, depois que um estudante do 4º ano de Medicina foi flagrado fazendo atendimento e usando o carimbo do médico em receitas para pacientes. O médico será exonerado hoje de suas funções e o Estado determinou a apuração do caso. O flagrante do exercício ilegal da Medicina foi registrado no hospital público Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito a 18 quilômetros de Belém. O estudante examinou vários pacientes, receitou medicamento e ainda assinava as receitas usando carimbo do diretor do hospital, sem ser médico. O acadêmico é aluno de Medicina da Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Poderes trocam acusações
A notícia da ação civil pública movida ontem pelo Governo do Estado contra a Prefeitura Municipal de Belém deu início a um sem-número de alfinetadas entre os poderes. O motivo da ação é a possível privatização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital. O governo do Estado se declarou contrário à privatização do serviço. O procurador geral do Estado Ibraim Rocha declarou ontem que 'a prefeitura não pode simplesmente dizer ‘pira paz não quero mais’'. O procurador se referia ao convênio de cooperação federativa entre Prefeitura Municipal de Belém e Governo do Estado do Pará assinado por ambos em janeiro de 2007. Ao ser informado que o Estado move uma ação contra a privatização do serviço de abastecimento de água, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Belém (Saaeb), Raul Meireles, disparou: 'Essa é a coisa mais estúpida que eu já ouvi. Isso é uma aberração jurídica. Como é possível mover uma ação contra algo que não existe?', questionou. Segundo ele, 'não existe previamente nenhum interesse em privatizar ou estatizar o serviço. Isso quem vai dizer é o resultado da licitação, a prefeitura não tem como saber se será uma empresa pública ou privada a vencedora do processo licitatório. 'Não sei se as licitações feitas pelo Estado têm as cartas marcadas, mas garanto que a que será feita pela prefeitura não tem', declarou. Do outro lado, Ibraim Rocha afirma que retirar a concessão dos serviços de água e esgoto em Belém da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) é uma atitude ilógica e ilegal.

Romarias sem alterações
O Círio de Nazaré, reconhecido pela Igreja Católica como a maior manifestação religiosa do Brasil, não deverá sofrer alterações em sua programação por causa da gripe A, causada pelo vírus H1N1. A diretoria do Círio resolveu manter todas as romarias da festividade, e as agências de viagem de Belém estão otimistas em relação à procura dos promesseiros e turistas que costumam visitar a capital paraense todo ano por ocasião da festividade.

Colégio Nazaré suspende aulas por causa da gripe suína
O Colégio Marista suspendeu as aulas de três turmas como forma de prevenção da disseminação do vírus H1N1. A medida se deu depois que a direção da escola confirmou que três alunos foram infectados pelo vírus. Os casos foram notificados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Um deles na última sexta-feira e os outros dois ontem. Segundo a diretora geral da escola, Gina Moraes, cerca de 90 alunos ficaram sem aula e só devem voltar ao colégio na próxima segunda-feira. As turmas que tiveram as aulas suspensas foram a 2/9 - 1, a 605 e a 803, com alunos entre 6 e 14 anos.

São Raimundo quer o "Zé da Fiel"
Após ter acertado a chegada do zagueiro Magrão, que defendeu o Águia no Brasileiro da Série C, a diretoria do São Raimundo corre atrás de mais um reforço para a disputa da Quarta Divisão. O atacante Zé Augusto, que recentemente foi eliminado da Terceirona junto com o Paysandu, está na mira dos alvinegros, que pretendem trazer o Xodó da Fiel para atuar na reta final da competição nacional. O jogador não foi encontrado para falar do interesse santareno, mas está disponível desde que o Bicolor disse adeus ao Nacional, e está negociando a sua permanência na Curuzu, o que não o impediria de ser emprestado até o término da Série D. Apesar de a diretoria ter afirmado que, garantida a classificação da equipe para a 3ª fase, o técnico Válter Lima assumiria o comando da equipe, o treinador negou que já esteja à frente e deu suas explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário