Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Divergência sobre o valor da usina de Belo Monte

Depois de vencida a etapa de elaboração dos quatro projetos do marco regulatório do pré-sal, o governo volta sua energia agora para viabilizar a licitação da usina de Belo Monte, o maior empreendimento hidrelétrico em elaboração no mundo. E o gigantismo da obra é justamente o maior entrave, hoje, à licitação da hidrelétrica, localizada no rio Xingu, no Pará

Dos gastos com alimentação ao seguro para o empreendimento, todos os números da hidrelétrica são vultosos e atrapalham o cálculo de parâmetros elementares como o preço da tarifa. Isso está atrasando a finalização da modelagem e do edital de licitação.

Para se ter uma ideia, segundo grupos privados com interesse no empreendimento, o custo de alimentação dos mais de dez mil trabalhadores que estarão envolvidos na construção é estimado em R$ 600 milhões ao longo dos ao menos quatro anos de obra. (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário