Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Irregularidades em 524 farmácias

O Conselho Regional de Farmácia divulgou ontem dados referentes aos trabalhos de fiscalização Verão e Salus III, feitos de julho a setembro de 2009. Foram visitados, no total, 36 municípios do Pará, realizadas 4.104 inspeções e 524 farmácias apresentaram irregularidades. As ações executadas em parceria com a Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram focadas em cidades onde se observa um estabelecimento a cada 10 mil habitantes, média considerada ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também em polos que revelaram deficiências durante as visitas sistemáticas, sucedidas cerca de três vezes ao ano.

De acordo com informações do Conselho Federal de Farmácias, Belém é a cidade que possui o maior percentual do país em farmacêuticos presentes nas farmácias, de aproximadamente 99,8%. A capital também é a campeã do Estado em número de farmácias registradas no conselho regional, 534. Ananindeua aparece em terceiro no ranking, com 148 comércios especializados em saúde. Desta soma, 10 foram interditados na última operação periódica na região, em julho. Santarém, segundo lugar em número de farmácias, tem 150 estabelecimentos. O município detém, ao mesmo tempo, uma das melhores marcas do Estado e a maior incidência de irregularidades. A operação Salus III foi desenvolvida especialmente para a cidade.

Para denunciar irregularidades em farmácias o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do conselho regional, www.crfpa.org.br, ou comunicar a suspeita pelo número 3239-9500. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário