Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de setembro de 2009

No jornal Amazônia:

VENDAS PROIBIDAS NO ARRAIAL
A venda de bebidas alcoólicas e alimentos no entorno da Basílica Santuário de Nazaré está proibida este ano durante o período da Festividade. A decisão foi tomada na reunião realizada na manhã de ontem pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) e a Diretoria da Festa de Nazaré. Os locais onde será permitido o comércio informal ainda serão definidos pela secretaria.
De acordo com secretário municipal de Economia, João Amaral, a venda de bebidas alcoólicas foi proibida desde o ano passado. O secretário garante que não só as bebidas alcoólicas, mas as barracas de alimentos, como churrasquinho, também não serão permitidas no entorno da Basílica durante todo o período das festividades. 'A nova proposta é uma parceria entre a Secon e a Diretoria com o objetivo de promover uma fiscalização mais efetiva do evento', explica.
Para o diretor do Arraial, Maurício Bitar, o objetivo da proibição é 'trazer de volta a família para o arraial'. Ele alega que eram constantes as reclamações sobre pessoas que bebiam durante o evento e urinavam nos muros do Exército e até mesmo na Basílica.

JUIZ FEDERAL É SEQUESTRADO
Um juiz federal foi sequestrado ontem à noite no bairro de Nazaré, em Belém. Rubens Rollo d’Oliveira, da 3ª Vara Especializada em Ações Criminais da Capital, foi mantido refém durante aproximadamente dez minutos, dentro de seu veículo, um Pegeout.
Os três acusados abordaram o veículo em um sinal de trânsito, na esquina das avenidas Conselheiro Furtado e Generalíssimo Deodoro, por volta das 20h30. O segurança e motorista do magistrado, Abraão Abud, estava ao volante e contou que o trio bateu no vidro e ordenou que ele saísse. Um dos acusados usava revólver. 'Acreditamos que eles (acusados) não sabiam que tinha alguém no banco de trás do carro', relatou Abraão.
Quando os assaltantes entraram e perceberam que tinha uma pessoa no banco de trás (juiz), seguiram em alta velocidade pela cidade. 'Eu temi pela minha vida, porque quem estava dirigindo parecia não ter habilitação. O meu medo era de um acidente de trânsito', afirmou o juiz. Segundo o magistrado, os assaltantes mandaram que ele descesse do carro na esquina da rua dos Timbiras com a travessa Quintino Bocaiúva. 'Além do veículo, eles levaram minha carteira com dinheiro, documentos e objetos pessoais. Eu entreguei o que eles pediram, e não reagi', disse Rubens Rollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário