Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Terror durante a madrugada

No AMAZÔNIA:
Vidros e aparelhos quebrados, marcas de tiros e vários objetos roubados. Assim ficou a Unidade Municipal de Saúde de Ananindeua depois que 20 homens invadiram o local na madrugada de ontem. Eles acompanhavam um rapaz que tinha sido baleado em uma festa. E, como a vítima não resistiu ao ferimento, os homens se revoltaram e invadiram a Unidade de Saúde quebrando o que viram pela frente. Armados, eles perseguiram os funcionários do hospital, que tiveram que se esconder em armários e salas de raios-x do local.

O clima de pânico durou cerca de 10 minutos e até a a manhã de ontem alguns dos 4 funcionários que estavam no momento do incidente não conseguiam falar sobre o assunto.

Os homens chegaram no hospital por volta de meia-noite com um homem gravemente baleado. Quando o médico plantonista da Unidade de Saúde tentou abrir o portão para recebê-los, eles imediatamente arrombaram o cadeado e invadiram o local. O homem ferido morreu em seguida sem ao menos ser atendido pelo profissional.

Indignados com a morte do amigo, os 20 homens pegaram várias pedras, uma delas com mais de 30 centímetros, e quebraram vários vidros da Unidade Municipal de Ananindeua. Eles também dispararam tiros no teto e na direção das duas técnicas em enfermagem, recepcionista e o médico, que estavam de plantão no local. Com medo, os funcionários tiveram que se esconder em armários e o médico se trancou na sala de raios-x até que decidissem ir embora.

Durante a ação, os acusados levaram um aparelho de ar-condicionado, televisão, bebedouro e até mesmo os lençóis dos colchões do hospital. Eles também quebraram cadeiras e ventiladores. A sala de reanimação ficou imprestável, já que o desfibrilador foi destruído pelos homens, assim como a sala de sutura. Ontem de manhã, os restos da noite de pânico estavam espalhados pelo chão. Cacos de vidro, pedras e muitos objetos completamente deteriorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário