Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Justiça concede habeas corpus a um dos maiores traficantes do Pará

Um dos maiores traficantes do Pará está em liberdade. Josicley B. de M., mais conhecido como 'Dote', foi solto, no final da tarde desta quinta-feira (22), após habeas corpus concedido pelo ministro Celso Limonge, no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília.

De acordo com o advogado de Dote, a liminar foi cumprida. 'Por decisão da Justiça, ele agora vai aguardar o julgamento em liberdade', infomou César Ramos. 'Dote' foi preso em julho deste ano, em Manaus. Ele estava recolhido no Centro de Recuperação de Americano III, em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense.

'Dote' é apontado pela polícia como um dos maiores traficantes de drogas das regiões norte e nordeste do país. Ele estava foragido há cerca de cinco meses. Chegou a ser preso em 11 de fevereiro deste ano, durante uma festa de aniversário, em um bar em Belém, mas foi colocado em liberdade pela Justiça em março. A base de atuação do traficante em Belém seria o bairro da Cabanagem, onde é o principal chefe do comércio ilegal de entorpecentes.

Ele também é acusado do homicídio da própria namorada, a modelo Vanielle A., em Fortaleza, em 2007. Ao todo, ele responde a processos criminais nos Estados do Amazonas, Ceará, Paraná, São Paulo e Pará.
Segundo a polícia, em função das inúmeras operações que resultaram no fechamento de laboratórios de refino de drogas de traficantes ligados ao criminoso, o delegado Éder Mauro, titular do GPM (Grupo de Polícia Metropolitana), chegou a ser ameaçado de morte por 'Dote', que teria oferecido R$ 300 mil a dois pistoleiros, em 2008, para matar o policial. (Fonte: Portal ORM)

Um comentário:

  1. Eu não posso acreditar nessa nossa justiça!!!! Como pode meu Deus?? todas as provas contra esse bandido e soltam??!!! Esse nosso pais é um berço de impunidade mesmo... É.. delegado Eder Mauro, reforce a sua segurança. Seu esforço não valeu de nada, infelizmente...

    ResponderExcluir