Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Gays presos poderão receber visitas íntimas

Os presos e presas do Pará terão a partir de agora o direito a receber visitas íntimas de seus companheiros de relacionamentos homoafetivos. A garantia foi anunciada ontem pelo titular da Superintendência do Sistema Penitenciário, Justiniano Alves, que resolveu estender a toda a população carcerária do Estado uma autorização judicial que foi concedida pela Justiça a uma presa do Centro de Recuperação Feminino (CRF). A Susipe foi notificada ontem da decisão e anuncioue que a partir desse final de semana a ordem judicial será executada. Qualquer preso homossexual que queira ter o mesmo direito só precisa fazer uma solicitação à Susipe.

No dia 21 de outubro deste ano, o juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, da Vara de Execuções Penais, concedeu autorização solicitada por uma presa do CRF para que ela possa receber visita íntima da companheira. A decisão judicial é inédita no Estado e foi bastante comemorada pelos movimentos de direitos humanos e GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário