Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Médicos que faltarem ao plantão serão punidos

Os médicos que faltarem aos plantões de final de ano serão punidos pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), caso não cumpram as determinações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Ao todo, foram chamados 28 médicos, 16 enfermeiros e 32 técnicos em enfermagem para reforçar o atendimento nos PSMs da 14 de Março e do Guamá até o dia 4 de janeiro de 2010. Para a Operação Final de Ano, a secretaria gastou mais de R$ 250 mil somente com pessoal, incluindo o Hospital Geral de Mosqueiro, que também ganhou reforços.

Na ilha de Mosqueiro, serão 16 médicos, 8 enfermeiros e também 32 técnicos em enfermagem para garantir um atendimento de qualidade no réveillon. Além de uma unidade móvel com médico e uma simples, que já existe no local.

Este ano, o CRM vai fiscalizar de perto a frequência dos médicos nos plantões do feriado prolongado. 'Todos os atestados médicos de faltosos serão analisados pelo conselho para saber se são verdadeiros. Além disso, assinamos um contrato com a Cooperativa dos Médicos de Belém para reforçar o atendimento nos postos de saúde caso alguém falte. A Copmed vai funcionar 24 horas', explicou o diretor geral da Sesma, José do Egito, em coletiva realizada na quarta-feira pela manhã na sede da Vigilância Sanitária. Ao todo, a Região Metropolitana de Belém (RMB) conta com 14 unidades de urgência e emergência. Todas ganharam reforços para as festas de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário