Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Infocentro inaugurado terça-feira foi assaltado

Um grupo com quatro pessoas, sendo três delas adolescentes de 16 e 17 anos, furtou equipamentos eletrônicos do recém-instalado infocentro do bairro da Terra Firme e que foi arrombado na madrugada de ontem. Para fugir com o material, eles contaram com a ajuda de um taxista, que seria recompensado pelo transporte, de acordo com o depoimento dos menores de idade. Os equipamentos iriam para quatro moradores - dentre eles, três mulheres - de uma vila da Terra Firme, e ainda para o taxista. No total, oito pessoas foram presas.

Denúncias levaram as polícias militar e civil até os adolescentes, detidos no bairro ao meio-dia de ontem e, depois de ouvidos, encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Em seguida, o taxista foi autuado em flagrante por furto e os receptadores foram autuados por receptação de mercadoria roubada. O adulto participante do furto junto com os menores de idade está foragido. As mulheres foram encaminhadas para o Centro de Recuperação Feminina (CRF), em Ananindeua, e os homens ficam presos da Delegacia da Terra Firme, onde o caso foi registrado. Quatro monitores, cinco CPUs e uma impressora foram recuperados.

O taxista preso, Antônio Aílton Lopes Gomes, de 52 anos, aceitou transportar os equipamentos contanto que ficasse com 'uma parte da parada', segundo os adolescentes. Eles denunciaram o paradeiro das máquinas e a identidade do adulto que os acompanhou no roubo, de nome Joelson do Socorro Sampaio Pereira, de 20 anos, ainda foragido. Os adolescentes contaram que ele armou o furto e os chamou para participar. Em uma vila da Terra Firme, a Polícia Militar encontrou, em quatro casas diferentes, os equipamentos. Foram autuados como receptadores Marilene do Socorro da Conceição Siqueira, de 36 anos; Maria Gildaci da Silva, de 38 anos; Silvana da Lima Moraes, de 23 anos; e David Conceição Siqueira, 20 anos.

O infocentro (espaço instalado pelo governo estadual com máquinas de computadores de acesso à internet) da Terra Firme foi inaugurado na última terça-feira, com mais de 20 computadores, no Centro Comunitário 'Bom Jesus', pela governadora Ana Júlia Carepa. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário