Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bida, acusado de matar missionária voltará para a prisão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou ontem habeas corpus ao fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de mandar matar a missionária americana Dorothy Stang. A decisão obriga o fazendeiro a voltar para a prisão. Em abril do ano passado, ele pediu habeas corpus ao STJ.

O relator, ministro Arnaldo Esteves Lima, concedeu por liminar. Ontem, no julgamento do mérito do mesmo pedido, a 5 Turma do tribunal negou-lhe o benefício. Os advogados do acusado podem recorrer ao Supremo Tribu
nal Federal (STF).

Bida foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri no Pará. Na época, vigorava a regra segundo a qual a pena superior a 20 anos de prisão nesse tipo de julgamento dava ao réu o direito a outro júri. No segundo julgamento, o fazendeiro foi inocentado e, assim, o STJ concedeu-lhe o habeas corpus. No entanto, em 2009, depois de analisar um recurso do Ministério Público, a Justiça paraense anulou a absolvição do fazendeiro, decretando nova prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário