Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ophir toma posse na presidência nacional da OAB

Ophir ao discursar em sua posse

O advogado paraense Ophir Cavalcante Júnior, eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi aclamado e empossado na noite de ontem, em Brasília, durante concorrida solenidade no Centro de Convenções Brasil 21.

Entre os presentes, esteve o vice-presidente José Alencar, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, além de diversas outras autoridades, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na abertura, a também paraense Fafá de Belém cantou o Hino Nacional. Em seu discurso de despedida, Cézar Britto, que entregou a presidência para Ophir Cavalcante, disse que a OAB cresceu ao longo do tempo e fortaleceu sua atuação em todo o País.

Em seu discurso de posse, Ophir Cavalcante comentou o início da militância na OAB do Pará. 'Minha eleição resulta da convergência de vontades e de uma trajetória construída nesta entidade a partir de meu Estado natal, o Pará, do qual me orgulho. Imponho-me o dever de honrá-lo nas suas tradições de luta, de superação e, sobretudo, de compromisso com os valores republicanos', destacou. O novo presidente da OAB ressaltou os colegas paraenses Ângela Sales e Evaldo Pinto, respectivamente ex-presidente e vice da Seccional do Pará. Ambos, segundo ele, 'verdadeiros irmãos'. Também elogiou Jarbas Vasconcelos, atual presidente da OAB-PA. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário