Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Zoneamento ecológico e econômico fica sob consulta pública até 6 de março

Um novo modelo de exploração dos recursos naturais e do uso do solo da região Amazônica. É isso que propõe o documento-base do Zoneamento Ecológico e Econômico - Macrozoneamento Ecológico e Econômico da Amazônia, disponibilizado para consulta pública na internet, no site http://www.mma.gov.br/zee. O prazo final para as sugestões a serem feitas pela sociedade civil vai até 6 de março. O Macro ZEE da Amazônia é um instrumento de planejamento e gestão ambiental e territorial estabelecido na Política Nacional do Meio Ambiente. Sua principal proposta é promover a transição do padrão econômico atual para um modelo de desenvolvimento sustentável na região, capaz de contemplar as diferentes realidades e prioridades de territórios da Amazônia.

O texto aborda os desafios desta transição e indica estratégias de adequação de diferentes setores da economia, como o energético e o mineral, o territorial rural e urbano, além de tratar da proteção da biodiversidade e dos recursos hídricos, da agricultura e das mudanças climáticas na Amazônia e do planejamento integrado de infraestrutura e logística.

A equipe de elaboração pretende aprovar o documento final durante a primeira quinzena de março,quando a proposta definitiva será encaminhada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, à sanção do presidente Lula. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário