Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O tucano Virgílio elogia Lula e destaca peso do Brasil

O fato de o presidente Lula figurar entre as personalidades mais influentes do mundo, segundo a revista Time, dos Estados Unidos, se deve a méritos pessoais dele e ao peso específico da economia e da sociedade brasileira.

É isso o que entende Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado - e o disse em discurso para seus pares. Ao mesmo tempo alertou para não se “caipirar, paraguaçuar” essa vitória, achando que Lula é o mais influente.

O senador observou que a revista não hierarquizou a relação das 200 personalidades escolhidas. Lula não é o primeiro. O primeiro, a seu ver, seria obviamente o presidente Obama, dos Estados Unidos, depois viria o dirigente da China, a seguir o da Alemanha ou da Rússia, e também o da França.

Virgílio disse ainda "que essa vitória deve ser saboreada na sua exata medida. "Lula, por si mesmo e pelo que o Brasil representa, deveria figurar entre os 20 líderes mundiais mais influentes, mesmo entre os 15 e talvez até entre os dez.

Revista justifica:

A revista americana "Time" elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos líderes mais influentes do mundo em 2010.

Em um primeiro momento, a imprensa chegou a divulgar que ele seria o líder mais influente, já que a publicação abria a reportagem com um perfil do presidente brasileiro e o colocava como o "número um" da lista publicada no site da revista - uma lista numerada de 1 a 25 e que não está em ordem alfabética.

A revista posteriormente explicou que não há um ranking entre os líderes citados. Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula com o "número um" se deu meramente por "razões editoriais".

"Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento", explicou a assessoria.

Serra também cumprimenta Lula

Em seu Twitter, o pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, deu os parabéns ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por integrar a lista publicada pela revista "Time" elencando os 25 líderes que mais influenciaram o mundo em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário