Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bento 16 dá nova interpretação ao terceiro segredo de Fátima

Durante sua visita ao santuário de Fátima, em Portugal, o papa Bento 16, encarregado no ano 2000 de explicar o terceiro segredo de Fátima, atualizou a mensagem confiada pela Virgem aos três pastorinhos em 1917, ao associar as profecias com os escândalos de pedofilia que abalam a Igreja.

O papa alemão concede notável importância ao culto "mariano", isto é, à veneração popular da Virgem Maria e quis visitar o santuário português justamente no dia 13 de maio para comemorar as aparições, onde foi aclamado por meio milhão de pessoas.
Estaria enganado quem pensasse que a missão profética de Fátima foi cumprida. O homem pôde desencadear um ciclo de morte e terror, mas não consegue interrompê-lo", destacou no local onde, segundo a tradição, ocorreram as aparições.

O papa também recordou que as profecias são mensagem "contra o egoísmo horrendo de nações, de raça, das ideologias de grupos e indivíduos".
"O Senhor sempre nos disse que a Igreja sofrerá até o final do mundo", havia antecipado ao responder aos jornalistas que o acompanhavam na terça-feira no vôo em direção a Portugal.
Histórico
No dia 13 de maio os católicos celebram a primeira aparição da Virgem, em 1917, a três meninos pastores: Jacinto, Francisco e Lucia em Fátima, a 100 quilômetros da capital, Lisboa.

Segundo a crença, a Virgem apareceu outras cinco vezes ao longo do ano de 1917, fazendo várias profecias e recomendações, entregando três mensagens conhecidas como "Os três segredos de Fátima".

Sóror Lúcia, que morreu em 2005, poucos meses antes de João Paulo 2º, revelou há décadas os dois primeiros segredos: o primeiro transmitia uma visão do inferno, das guerras que atingiram a Europa, e o segundo falava em como reconverter o mundo.

O texto do terceiro mistério foi mantido em segredo por muitos anos, só tendo sido revelado em 2000, precisamente em Fátima.

Segundo o Vaticano, referia-se ao atentado que João Paulo 2º sofreu no dia 13 de maio de 1981 na praça de São Pedro, no 64° aniversário da primeira aparição de Fátima, e a luta entre o comunismo ateu e a igreja no século 20.
Para o pontífice, o terceiro segredo é um apelo à conversão, à oração e à penitência.

Dez anos depois, Ratzinger regressou a Fátima como o primeiro pontífice alemão da era moderna para atualizar a profecia, ante a grave crise de credibilidade pela qual passa a Igreja. (Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário