Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Excelente obra


Está fazendo sucesso, com vendagem que já sinaliza uma segunda edição, o livro "Execução Previdenciária Trabalhista e Procedimentos Práticos", lançado recentemente pelo seu autor, o juiz federal do Trabalho, Océlio de Jesus Morais (foto), montealegrense da melhor qualidade.

Atualização:
O prefácio dessa obra foi escrito pelo ilustre santareno Vicente José Malheiros da Fonseca, Desembargador Federal do TRT-Oitava Região. Transcrevemos, aqui, alguns trechos:

"Recebi com muita honra o pedido para elaborar o Prefácio do excelente livro do magistrado trabalhista e professor Océlio de Jesus Carneiro de Morais sobre o tema Execução previdenciária trabalhista e procedimentos práticos – a competência material da Justiça Federal do Trabalho.


Os aspectos abordados na obra são importantíssimos para reafirmar a competência da Justiça do Trabalho no sentido de imprimir real eficácia à coisa julgada, não apenas quanto à execução das contribuições previdenciárias resultantes das sentenças proferidas (art. 114, VIII, da CF), mas sobretudo com vistas a dar efetividade à sentença trabalhista perante o INSS, especialmente para efeito de contagem de tempo de serviço e contribuição para aposentadoria do empregado, segurado obrigatório do regime, na medida em que a Autarquia Previdenciária nem sempre aceita a res judicata do Judiciário Especializado.


O livro surge em boa hora. Rico em reflexões, revela a perspicácia do ex-jornalista que se tornou magistrado e professor, sempre preocupado em contribuir para a realização da justiça social. O autor apresenta um enfoque inédito a respeito do tema, sumamente relevante para a efetividade das decisões da Justiça do Trabalho e para os interesses da sociedade, dos trabalhadores, segurados e seus familiares. É obra de extraordinária referência e certamente será fonte de consulta dos operadores do Direito do Trabalho e do Direito Previdenciário".


Nenhum comentário:

Postar um comentário