Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeituras lotadas de servidores

O Pará está entre os dez Estados brasileiros com mais servidores públicos municipais no País. Segundo os dados da pesquisa "Perfil dos municípios brasileiros 2009", divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o ano passado as prefeituras do Pará possuíam 224.097 funcionários públicos, representando quase a metade do número de servidores municipais de toda a região Norte - que no mesmo período era de 476.107 trabalhadores.

Ao todo, o Estado detinha 67 mil pessoas atuando no funcionalismo público municipal sem vínculo permanente - número que corresponde ao quinto maior do País, perdendo apenas para Minas Gerais (136 mil), Bahia (122 mil), Maranhão (80 mil) e Ceará (68 mil).

Pelo menos 40% dos cargos comissionados ocupados no Norte do País foram ofertados em solo paraense e 47% dos estatutários também foram nomeados dentro das fronteiras do Estado. Conforme apontam os indicadores de 2009, o Pará pode ser considerado a terra dos concursos municipais: foram 61 editais nos últimos dois anos, correspondendo a um terço dos exames realizados em toda a região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário