Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Relatório de auditoria no MP do Pará será divulgado em 60 dias

O relatório final da auditoria feita pela Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) no Pará deve sair em 60 dias. A informação foi dada, ontem, pelo corregedor nacional, Sandro Neis, que está em Belém desde a última segunda-feira inspecionando todos os órgãos do Ministério Público no Pará. Além disso, serão avaliadas as mais de 150 denúncias que foram feitas pela população nos últimos três dias.

Dentre os casos mais comuns, estão o da demora no andamento de processos e serviços. Porém, uma das denúncias mais polêmicas foi feita pelos próprios servidores do Ministério Público Estadual (MPE). Na última quarta-feira, representantes do Sindicato dos servidores entregaram ao CNMP um dossiê com 11 irregularidades, dentre estas, acusações de nepotismo cruzado com o Tribunal de Justiça do Estado (TJE), o funcionamento sem amparo legal da Câmara Técnica responsável pelos pareceres utilizados pelos promotores em suas decisões e excesso de contratações temporárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário