Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 13 de maio de 2010

TRE decide hoje sobre relator do processo de cassação de Duciomar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje quem será o relator do processo de cassação do registro de candidatura do prefeito de Belém, Duciomar Costa, e seu vice, Anivaldo Vale. O prefeito foi cassado em dezembro de 2009, pelo juiz Sérgio Lima, sob a acusação da prática de abuso de poder econômico e outros crimes eleitorais, durante a campanha de 2008. Mas, foi mantido no cargo por força de uma liminar concedida pelo juiz José Maria Teixeira do Rosário.

Na sessão de hoje o colegiado de juízes decide se o caso deve permanecer com o juiz José Maria Teixeira do Rosário - responsável pela liminar que mantém o prefeito no cargo e também pela instrução desta ação desde dezembro - ou com o juiz federal Daniel Sobral, que foi designado à relatoria do recurso contra expedição do diploma, também proposta pelo candidato derrotado no pleito, José Priante, em fevereiro de 2009.

A previsão é de que o impasse seja decidido hoje pela Corte. Porém, o mérito da ação deve levar mais tempo para ser julgado. Isso porque ainda que o juiz Teixeira do Rosário seja considerado apto a apreciar a matéria, ele devesair da ação, já que foi promovido ao desembargo e está será sua última sessão na Justiça Eleitoral.

Em seu lugar deve assumir a juíza Vera Araújo, que manifestou na última sessão que precisa de mais tempo para conhecer melhor o processo, antes de dar seu parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário