Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Câmara de Belém adia votação

Há pouco, foi encerrada a tumultuada sessão na Câmara Municipal de Belém, sendo aprovada apenas a inversão de pauta para que o polêmico projeto de Parceria Público-Privada (PPP) seja o primeiro a ser discutido e votado em agosto deste ano, porém, há quem afirme que a intenção do prefeito Duciomar Costa é convocar extraordinariamente os vereadores para que decidam o assunto já na próxima semana.

Para entender o que é Parceria Publico-Privada, como a própria sigla diz: "é uma parceria entre a Administração Pública e a iniciativa privada, com o objetivo de fornecer serviços de qualidade à população, por um largo período de tempo. Isso é o que a Prefeitura de Belém planeja fazer com os serviços prestados pela Cosanpa.

Explicando melhor, uma PPP é uma parceria onde o setor privado projeta, financia, executa e opera uma determinada obra/serviço, objetivando o melhor atendimento de uma determinada demanda social. Como contraprestação, o setor público paga ou contribui financeiramente, no decorrer do contrato, com os serviços já prestados a população, dentro do melhor padrão de qualidade aferido pelo Poder concedente.

Um comentário:

  1. Caríssimo, acompanho com grande preocupação essas “manobras” do Prefeito de Belém, agora essa de parceria em ano eleitoral. Primeiro ele prepara o terreno para enganar a opinião pública, depois “dá o bote”. Como? Ora, a cidade extremamente suja, ruas mal sinalizadas e esburadas, má drenagem de canais e com grandes conseqüências (constantes alagamentos até sem chuvas fortes), obras inacabadas, sem falar na saúde pública e transporte coletivo de péssima qualidade...em síntese, nada funciona com qualidade (teria condições para isso) para justificar a parceria, a execução de serviços por empresas privadas, em tese, viria suprir as deficiências e a fatia seria maior. Enquanto isso, o cidadão sofre com o desrespeito e a falta de compromisso desse tipo de administrador.

    ResponderExcluir