Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Premiê da Islândia estreia união gay

Johanna Sigurdardottir
Ontem (27), a primeira-ministra islandesa, Johanna Sigurdardottir, uniu-se em matrimônio com sua companheira no primeiro dia de vigência da lei que legaliza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país nórdico. Segundo a TV islandesa RUV, a chefe de Estado casou-se oficialmente com Jonina Leosdottir, após apresentar processo para transformar sua união civil em casamento.

O Parlamento islandês adotou por unanimidade, em 12 de junho corrente, a legalização do casamento homossexual, uma lei que começou a vigorar ontem (27). Até agora, os casais de mesmo sexo podiam se unir legalmente e beneficiar-se dos mesmos direitos que os casais heterossexuais, mas a união não era formalmente um casamento.

Sigurdardottir, primeira-ministra desde fevereiro de 2009, é a primeiro chefe de governo a declarar sua homossexualidade abertamente. (No G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário