Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de junho de 2010

STF recebe primeiro recurso contra a lei da Ficha Limpa

Chegou na noite desta quinta-feira o primeiro recurso contra a Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo José Carlos Gratz (PSL), que teve seu mandato cassado, entrou com mandado de segurança para obter o registro de sua candidatura para as eleições de 3 de outubro deste ano. Os advogados de Gratz pedem que seja reconhecido seu direito líquido e certo de participar de convenções partidárias e se tornar candidato.

No mandado de segurança, os advogados afirmam que Gratz é "uma das maiores lideranças políticas do estado e o maior representante da oposição ao poder absoluto do governador Paulo Hartung" e que por este motivo é vítima de perseguição política desde 2002.

Relator do mandado de segurança, o ministro José Dias Toffoli deu na noite desta quinta-feira seu parecer, afirmando que não é de competência do STF julgar o pedido. O caso deverá ir agora para o Tribunal Superior Eleitoral. (Em O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário