Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 19 de julho de 2010

21 candidatos não passam no crivo do MP do Pará

Mais três políticos tiveram os pedidos de candidatura impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. São eles Benedito Augusto Bandeira Ferreira, que tenta disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PMDB, Francisco Aguiar Silveira, também candidato a deputado Estadual pelo PMDB, e Saulo Costa Castro, candidato a primeiro suplente pela coligação "Frente popular acelera Pará". Nos três casos o MP se baseou na Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, para pedir a impugnação.

Benedito Augusto teve as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos últimos oito anos, quando esteve à frente da prefeitura de Irituia, o que o torna "inelegível", segundo o entendimento do procurador regional eleitoral Daniel Azeredo Avelino. O mesmo aconteceu com Francisco Aguiar. Como prefeito de Medicilândia ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Saulo Costa também teve as contas julgadas irregulares pelo TCU quando era diretor do Instituto de Metrologia do Pará.

Com esses novos processos, encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral no último sábado, chega a 21 o número de ações contra pedidos de candidaturas para as eleições deste ano no Estado impetradas pelo MP. Na lista dos que correm o risco de perder o direito de disputar as eleições encontram-se ainda Jader Barbalho, Delvani Santos, Emerson Monsef, Everaldo Nunes, Genivaldo Araújo, José Fernandes de Barros ("Zé Ferragista"), Luiz Afonso Sefer, José Roberto da Costa Martins, Luiz Furtado Rebelo, Mário Corrêa, Marlio Teles, Nadir Neves, Nelito Lopes, Neuton Souza, Paulo Rocha, Raimundo Santos, Roselito Soares e Sebastião Neto. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário