Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eleitor faz apenas nove denúncias

Até agora, a Comissão de Poder de Polícia de Propaganda Eleitoral em Belém, ligada ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), recebeu apenas nove denúncias de propaganda irregular, mas nenhuma delas foi confirmada.

A comissão é formada pelas 29ª, 77ª e 98ª zonas eleitorais. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (91) 3283-3423 e (91) 3277-5337 de segunda a sexta, entre 8h e 19h, e, até agora, as queixas mais recorrentes se referem a colocação de cavaletes com cartazes de candidatos nas ruas, pinturas de muro e propagandas móveis. "Toda vez que uma denúncia é feita, nossos fiscais vão até o local indicado para conferir a situação. Se confirmada a propaganda irregular, o candidato é notificado e tem até 48 horas para retirar o material", explica Kelem Chaar, uma das integrantes da comissão. (No Amazônia)

Um comentário:

  1. Será que isso significa que está tudo correndo bem no Pará? Caso não, aproveito o post para apresentar uma plataforma alternativa para denúncias feitas pela população: o Eleitor 2010, um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.

    http://eleitor2010.com/

    É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho (que pode ser anônimo) basta preencher os dados necessários no link:

    http://eleitor2010.com/reports/submit

    As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.

    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir