Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Leitorado

De Anônimo:
"Desvendei o mistério: o Francisco Sidou, em todas as colunas de jornais de Belém ´planta` notícia dando conta de que ele está indignado e revoltado porque os barraqueiros da Praia do Atalaia (Salinas) estão cobrando ´consumação mínima” de até R$ 50,00 para quem quiser ocupar uma mesa e cadeiras que são disponibilizadas pelas barracas. Pois bem, sabem o motivo desse oba-oba do Sidou? É porque todos os barraqueiros não só do Atalaia, mas de todas as praias de Salinopolis se recusam, não querem comprar um tal de Gelikoko que é fabricado por ele (Sidou). Sabem por quê não querem? É devido a má qualidade do produto. Coitado, depois que perdeu a boquinha de assessor da Casf e não está faturando nada como ajudante de um apresentador de programa de rádio, o Sidou virou ambulante, vendendo gelinho nas praias. É lamentável!"

8 comentários:

  1. Em qual emissora de rádio esse Sidou trabalha? Deixem o cara trabalhar, vender o seu produto em paz. Mas, ele por sua vez, deve deixar de fazer campanha contra os barraqueiros, afinal, paga quem quer e quem pode para sentar e bebericar à vontade.

    ResponderExcluir
  2. O Sidou não é má pessoa, o conheço há muito tempo. Só lamento que, às vezes, para aparecer na midia inventa coisas bestas como essa de querer prejudicar os donos de barracas da praia Atalaia.

    ResponderExcluir
  3. Alô, meu caro Ercio,
    O teu Leitorado precisa ser mais sério e coerente, para não transformar o Mocorongo em um veículo de intrigas entre desafetos que ousam duvidar da inteligência alheia.

    Como você, também conheço o Sidou há mais de três décadas. Um bancário (do Basa) sem máculas, como eu e você, além de tantos outros. No mais, um jornalista mordaz porque sempre comprometido com a verdade dos fatos, vista, sem dúvida, sob um senso crítico profundamente apurado..
    Paciência, meus camaradas. De tão apurado, o destempero do Leitorado a respeito das críticas assacadas contra o Francisco Sidou deixa a nu qualquer possibilidade de crédito, porquanto inteiramente desconectado do menor senso lógico. Ora prezados, o Sidou instalou o seu Gelikoco, em Salinas, desde os idos de 80 (mais ou menos); muito antes de ser demitido da Casf pelo Presidente de então, depois de purgar quase três anos de assédio moral patrocinado pelo indigitado tirano, tudo porque, depois de eleito e reeleito pelos aposentados e pensionistas da caixa de aposentadoria do pessoal do Basa (nos dois últimos pleitos para aquele Colegiado, sempre com esmagadora maioria de votos) o Sidou passou a ser uma perigosa ameaça às tresloucadas intenções do impoluto tirano que sonhava prolongar por mandatos afora, os quase 18 anos que viveu como voraz donatário daquela operadora de planos de saúde.
    Bem a propósito do que diz o Leitorado, no último sábado, 17, encontrei o Sidou na praia do Farol Velho, em Salinas, não vendendo Gelikoco, mas, apenas, curtindo as delícias do verão atlântico.
    Quem conhece o Sidou, sabe que ele é um cara polêmico, impulsivo e crítico. Só que inteiramente desarmado de propósitos mesquinhos como possa parecer o fato de ser contra a consumação nas barracas do Atalaia. Na verdade, ao assumir essa postura, tenho certeza, o faz traduzindo o mesmo pensamento de numerosos outros cidadãos que freqüentam a irresistível praia do Atalaia. É, portanto, cumprindo a sua missão de um verdadeiro Jornalista Cidadão.
    Para finalizar, um pequeno testemunho. O Gelikoco que o Sidou industrializa em Salinas é de excelente qualidade. Tem tudo para fazer sucesso, seja se vendido nas barraquinhas do Atalaia ou mesmo em postos volantes em toda a extensão daquele aprazível logradouro.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse anônimo aí de cima é abastecido "de gratis" com o gelinho do Sidou em Salinas. Só pode ser essa a motivação para defende-lo tão ardentemente. Mas, nada justifica perseguição contra os barraqueiros que batalham o ano inteiro para sobreviver com dignidade. Quem vive liso e não pode pagar consumação, pelo menos fique calado e vá cantar noutra freguesia.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Sidou disse:

    Meu caro Ércio,
    Lamento, sinceramente, que esse anônimo ensandecido use mais uma vez o seu blog para destilar o veneno de seu despeito mal
    resolvido contra mim. Não costumo polemicar com anônimos, pois eles se escondem no biombo da covardia para cometer vilanias justamente porque só asim se sentem "seguros" . Essa é uma questão para psiquiatras estudarem. Não deixe que essas pessoas "contaminem" seu Blog, caro Ércio, logo o seu blog que costuma nos brindar com belas paisagens da Pérola do Tapajós, além de notícias
    em cima do lance. Para o anônimo incomodado com as notícias sobre minha modesta pessoa, só desejo lembrar a frase lapidar do grande pensador e filósofo francês Voltaire: "Sendo a vida já tão curta não devemos perder tempo com sentimentos e ações que possam torná-la também pequena." Au revoir.

    ResponderExcluir
  6. Quando o fato é verdadeiro, ao ser levado ao conhecimento público não importa que seja através do anonimato. O Sidou no seu comentário fala bobagens, asneiras, mas não desmentiu o que eu disse: ele faz campanha contra os barraqueiros porque eles não compram o gelinho dele. Da minha parte,sobre esse assunto, fui... de vez, porque o adversário é muito fraco, corre da raia quando é desmascarado.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo.A melhor coisa que um anônimo pode fazer é se recolher à sua própria insignificãncia.E não lhe interessa quem eu sou.....

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!

    Tem anônimo que nem se jurando "Anônimo", anônimo é.

    Ora, até pensei que depois de também ter sido vítima de insólita demissão da Casf, pelo atual presidente, discípulo e agora substituto o D.Prado I, o "Anônimo" iria encostar a cabecinha no ombro do Sidou para, juntinhos, chorarem as mágoas dos injustiçados, vítimas de algozes diferentes mas velhos amigos e companheiros de direção da caixa de saúde do pessoal do Basa.

    ResponderExcluir