Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ana Júlia Carepa foi entrevistada ontem na TV Liberal


A governadora Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição, foi a primeira entrevistada na série iniciada ontem pela TV Liberal, que será realizada nesta semana com os candidatos ao governo do Estado. A entrevista no Jornal Liberal 2ª edição foi transmitida ao vivo para todo o Estado. As perguntas foram sobre temas livres e considerados os mais relevantes para o eleitor, além de incluir pontos do Programa de Governo da candidata. A entrevista foi realizada pela apresentadora Nélia Ruffeil, e durou exatos 6 minutos e 27 segundos.

A primeira pergunta foi sobre alianças partidárias e ressaltou a saída do PMDB da base aliada do governo para lançar candidato próprio. A governadora disse que considera natural que um partido que a apoiou até pouco tempo tenha candidatura própria. Mas ressaltou que se aliou a outros 13 partidos. "Toda aliança grande tem problemas, mas nós temos a maior aliança já construída no Estado em torno da nossa candidatura, vamos continuar lutando para ter o PMDB no momento adequado", disse.

Sobre a área da segurança pública, a candidata disse ter investido 67% a mais de recursos em segurança que o governo anterior. "O Estado estava estagnado, com a segurança pública sucateada e sem efetivo policial para combater a violência", disse. Ela citou a realização de dois concursos públicos e a contratação de mais 2.800 policiais militares. Segundo ela, o Estado ficou sem concurso para a PM durante dez anos nos governos do PSDB. Ela citou os investimentos em inteligência, a compra de 1.400 viaturas, além do aluguel de outras 400 para colocar a polícia nas ruas.

A candidata rebateu a informação de que de 2007 a 2008 os homicídios aumentaram 39% e a apreensão de drogas 41%. "Isso significa que estamos trabalhando e os dados não são do nosso governo, mas do Ministério da Justiça. Apontam que o Pará saiu do quarto lugar entre os Estados considerados mais violentos para o segundo lugar entre os com maior queda da violência. De 2007 para 2010, os homicídios caíram 15%", garantiu.

O segundo tema abordado na entrevista foi saúde. Ana Júlia disse que o índice de mortalidade infantil caiu 10,4% no Pará e que foi o seu governo que equipou e colocou para funcionar os hospitais regionais e construiu o maior centro radioterápico da região Norte, no Hospital Ofir Loyola. "Colocamos para funcionar no Ofir Loyola o acelerador linear, que estava encaixotado há três anos, e agora temos o melhor hospital público de referência na área. Também instalamos um centro radioterápico em Santarém e estamos ampliando a Santa Casa. Em setembro, vamos inaugurar o hospital de Breves e depois o de Tailândia", informou. Na saída da TV Liberal, a candidata considerou que foi muito bom ser a primeira entrevistada. "Que nem a Dilma, foi muito bom ser a primeira", brincou.

Hoje, o entrevistado será o candidato Simão Jatene (PSDB). (Fonte: Amazônia)

Um comentário:

  1. oi eo moro em conceição do araguaia meo nome e Adriel cazores lima corrêa..

    os bombeiros foram na minha escola Deocleciano alvez moreira tiraram fotos e mandaram pra voce e o direto da escola reclamou...e voce não mandou arrumar nada...

    muitas escolas de conceição do araguaia estão cainuu vamoo ver neh...faz alguma coisa

    ResponderExcluir