Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Campanha da CNBB vai doar um milhão de Bíblias

A campanha é um serviço prestado pela CNBB às arquidioceses, para que elas possam distribuir gratuitamente a Palavra de Deus às famílias mais pobres do país. Mas a prioridade para receber a Bíblia é para aquelas que não a possuem, com o objetivo de aumentar o poder evangelizador desta leitura. A campanha, cujo tema é "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) e o lema, "Discípulo e servidores da Palavra de Deus", tem o critério de distribuição das Bíblias determinado por padres e conselheiros.

A distribuição do livro sagrado começará com uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, na paróquia São Pedro e São Paulo, localizada na rua Barão de Igarapé-Miri, no Guamá. Depois da missa, haverá a distribuição simbólica de bíblias com a participação das regiões episcopais, além de uma apresentação cultural com a participação de artistas locais.

A "Campanha Nacional de Doação de um milhão de Bíblias" chega em Belém do Pará, hoje à noite, e deve envolver 144 municípios paraenses. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão para a Missão Continental no Brasil, a iniciativa prevê a distribuição de cerca de 20 mil bíblias por 60 paróquias, apenas para o Estado. Estão previstos também 300 exemplares para cada uma delas. Em Belém, a paróquia escolhida para a distribuição foi São Pedro e São Paulo, localizada no bairro mais carente e populoso da cidade, o bairro do Guamá.

Na programação, o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, estará em Belém, hoje, às 16 horas, para falar sobre a realização da campanha. O prelado, que também é bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, receberá a imprensa na sede da CNBB Norte 2, que fica na travessa Barão do Triunfo, 3151, entre Almirante Barroso e 25 de Setembro. (No Amazônia)

Um comentário:

  1. É bom que eles doem as bíblias, mas deixem daqueles sermões insípidos, senão os evangélicos vão continuar a dar uma surra...
    Dr. Passa o Pau

    ResponderExcluir