Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ETERNA SERENATA (*) - Autor: José Wilson Malheiros

Te trago em meus horizontes,
como se fosses eterna serenata,
uma noite de estrelas
enfeitando as minhas saudades.
Sonharei as tuas magias
e os meus sonhos contarão
as tuas manhãs douradas,
que foram minhas, também,
naqueles verdes anos
Banhados de azul e moreno
por essas duas sinfonias de águas
que desfilam em tua frente.
Doce Terra santarena!
Arranha-céus me esmagam
e me matam de melancolia!
Rostos estranhos, paisagens opacas
como não são as de minha casa.
Até hoje ainda procuro
aqueles perfumes, aquelas brisas,
a magia das pequenas coisas
que para mim tanto significam
e que ficaram no passado...
Ó terra santarena,
voltarei para ti,para os teus braços de mãe?
Só Deus sabe,ó doce terrinha...
Santarém! Santarém!

(*) Para o velho amigo Ercio Bemerguy, que divulga tanto as coisas da terrinha.

4 comentários:

  1. Dr. Wilson, linda poesia. Cheia de sentimento autenticamente mocorongo. Valeu...
    Dr. Passa o Pau (eu também elogio)

    ResponderExcluir
  2. Se este não é um dos maiores poetas da região, o que são os outros?
    Clarice - Fortaleza Ceara

    ResponderExcluir
  3. Quantas saudades da Santarém do meu tempo. Esse poema me transportou nas asas da saudade...
    Um santareno em Manaus

    ResponderExcluir
  4. Quem fala ou escreve coisas bonitas sobre a minha Santarém, tem a minha admiração. O doutor Malheiros é um deles. Flávia Rebelo - Guamá-Belém

    ResponderExcluir