Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais 64 leitos no PSM da 14 de março

Hoje à noite, a partir das 19 horas, o Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14 de Março) vai inaugurar uma nova ala que disponibilizará 64 novos leitos à população de Belém. O espaço faz parte do anexo do hospital, que também acaba de ser inaugurado e do cronograma de reestruturação dos dois PSMs (14 e Guamá) e unidades de urgência e emergência da capital. O secretário municipal de saúde,

Com a implantação dos 64 novos leitos, sobe para 239 o número total de internações que o PSM disponibilizará. Com o novo quantitativo, os leitos passam a ser 219 de enfermaria, dois de isolamento, 11 de UTI adulto e sete de UTI pediátrica. A ala tem quatro pavimentos. No térreo, oferece um laboratório, salas de esterelização, de hemoterapia e a rouparia. O primeiro andar comporta a área administrativa do hospital, como a direção geral e clínica, direção de enfermagem, recursos humanos, direção administrativa e informática. As enfermarias funcionarão nos dois andares superiores.

Entre as alas do novo espaço, uma será dedicada a memória de um dos maiores médicos que o Pará já teve: o cardiologista Salvador Nahmias, morto durante um assalto há quase dois anos. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário