Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Para agilizar processos Defensoria Pública inaugura Entrância Especial

A Defensoria Pública do Estado do Pará inaugurou, ontem, um novo espaço para atender o público. Trata-se da sede da Entrância Especial, onde defensores públicos - que estão na última instância da carreira - trabalharão em processos que tramitam com recursos em segundo grau no Tribunal de Justiça do Estado do Pará ou que necessitam de acompanhamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo espaço fica na travessa Pirajá, 1880, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II.

Segundo o defensor público geral, Antonio Roberto Cardoso, no Pará, oito defensores públicos estão na última instância da profissão, atuando em processos que resultaram em algum tipo de recurso, em todas as áreas do Direito ou até mesmo na esfera administrativa. Esses defensores atuam em processos de todo o Estado. Por mês, o volume que chega a cada um deles é de cerca de 200 processos, além dos casos que requerem acompanhamento junto ao STF e ao STJ.

Antonio Cardoso destacou que outros seis defensores públicos estaduais serão designados para trabalhar na nova sede. Cada defensor terá uma equipe de três estagiários. Além disso, segundo o defensor geral, três assessores darão apoio ao trabalho.

De acordo com Júlio Demasi, que coordenará a sede da Entrância Especial da Defensoria Pública do Estado, os clientes podem buscar informações sobre seus processos também pelo telefone 129. Mas quem quiser pode se dirigir até a nova sede, que fica na travessa Pirajá, 1880, bairro do Marco, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário