Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Muitos querem ser presidente remista

O Remo pode ter uma das eleições mais disputadas de sua história. Até seis candidatos podem concorrer à presidência do clube em dezembro. Dependendo das articulações para a formação de alianças, este número poderá cair para três ou quatro postulantes à sucessão de Amaro Klautau. Além do atual vice-presidente, Orlando Frade, que já anunciou sua candidatura, poderão concorrer os conselheiros Benedito Wilson Sá, Pedro Minowa e Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. Este último pode formar chapa com o ex-presidente Manoel Ribeiro, que teria confessado a amigos a intenção de voltar ao comando do Leão Azul.

Ontem, mais um nome foi acrescentado à lista dos prováveis candidatos. O empresário Carlos Rebêlo, que em 2008 chegou a ser anunciado como pré-candidato, é apontado por um grupo de conselheiros encabeçado por Licínio Carvalho e Max Fernandes como um suposto nome de consenso. Há dois anos, Rebêlo desistiu de candidatar-se ao cargo por não ter atendidas algumas de suas exigências.

Na época, o empresário prometia injetar pelo menos R$ 1 milhão nas finanças do clube, o que mobilizou um grande número de associados em torno de sua candidatura. No entanto, para aceitar a indicação ele exigia que 12 conselheiros de sua base de apoio fossem elevados à categoria de beneméritos do clube. Após uma tumultuada reunião, porém, o Conselho Deliberativo azulino aprovou a benemerência de apenas dois indicados - Dirceu Marques e Paulo Paiva. Além disso, o então pré-candidato postulava a redução do número de membros do Condel. Ideia que não foi bem aceita pelos conselheiros.

A não ser pelas eleições de 2008, as últimas eleições no Remo praticamente não tiveram interessados ao cargo. O aumento do interesse pela presidência pode estar relacionado ao bom momento financeiro que o clube passará a ter a partir de janeiro de 2011. Com a promessa de pagamento da dívida trabalhista do clube, em virtude da negociação do Baenão para as empresas Leal Moreira e Agre, os bloqueios das cotas de patrocínio do clube serão suspensos. Sendo assim, a próxima diretoria iniciará sua gestão com uma renda mensal de pelo menos R$ 300 mil, sem contar com as rendas nos jogos oficiais.

Datas - Ontem, o Conselho Deliberativo do Remo definiu as datas para as eleições do final do ano. A votação que escolherá os 100 novos conselheiros do clube será realizada no dia 20 de novembro. Já o pleito para a presidência ocorrerá em 4 de dezembro. O prazo para as incrições de chapas para concorrer ao Condel se encerra em 3 de novembro.

Para o Conselho, têm direito a votar todos os sócios do clube com mais de 18 anos e que estejam com as mensalidades em dia. A atual diretoria do clube deve entregar a lista dos sócios aptos para a votação pelo menos duas semanas antes do pleito, pois grande parte destes sócios não têm as suas situações regularizadas, perdendo o direito de voto. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário