Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Plantação de maconha em cobertura de gente bacana


Policiais da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam na tarde de ontem, em flagrante, após denúncias, um professor universitário e seu filho.Eles cultivavam 108 pés de maconha, boa parte deles com até 1,70m de altura, numa cobertura na Rua Guilherme Almeida, esquina com a Jorge Cabral, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mesmo alegando que a droga era para consumo próprio, os dois foram autuados por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a delegada da 17ª DP, Valéria de Castro, que comandou as investigações, muitas plantas estavam ao ar livre e uma outra parte estava acondicionada numa estufa especialmente preparada. - Encontramos muitos vasos, fertilizantes, lâmpadas e revistas especializadas. Era uma droga de boa qualidade e devia ter um preço diferenciado no mercado - explicou a delegada.

Os agentes encontraram uma estrutura tecnológica que os impressionou. Havia 42 pés de maconha na estufa e 66 do lado de fora da cobertura.

Os produtores levavam em conta a temperatura e a umidade do ambiente, usando refletores e até aparelhos de ar-condicionado para melhorar as condições climáticas no cultivo.

Segundo a polícia, o pai, Francisco Aurélio de Souza Grossi, de 67 anos, é engenheiro eletrônico formado pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e professor universitário. O filho, Gustavo Grossi, de 31 anos, é jornalista. Ambos explicaram que trabalhavam com dois tipos de cultivo: o indoor e o outdoor. (Em O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário