Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Arcebispo fala em evangelização profunda na missa de despedida

"Foi um Círio de muita alegria, mas com evangelização profunda; um Círio novo para todos nós". Foi expressando esses sentimentos que o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, celebrou a missa noturna que iniciou ontem a despedida do Círio 218 no altar da Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Às 5h30 de hoje a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré será levada de volta ao Glória, seu lugar habitual dentro da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida, depois de missa campal às 6h e incineração simbólica das súplicas na Praça Santuário, será realizado o Recírio 2010, quando a imagem peregrina é levada de volta à capela do colégio Gentil Bittencourt.

Ontem à noite, depois de atravessar da Basílica Santuário iluminada rumo à Praça Santuário, acompanhado por todos os casais da diretoria do Círio, dom Alberto saudou e agradeceu aos milhões de fiéis que participaram do Círio 2010 e tiveram o coração tocado pela fé em Nossa Senhora de Nazaré, o que lhes permitiu viiver a graça do Círio. "Os sinais da presença Mariana estavam em toda a igreja e em toda a cidade, se espalharam como uma grande onda e chegaram a lugares distantes através dos meios de comunicação, por isso o Círio deixa uma marca de fé como se fosse o primeiro Círio para todos, com muitíssimas e indescritíveis emoções", ressaltou o arcebispo.

Dom Alberto também pregou sobre Maria como a mãe e mestra dos que têm fé. "Mãe cheia de ternura, não há outra explicação para a devoção à Nossa Senhora de Nazaré. Ela é a mãe de Deus, a mãe da Igreja, por isso a amamos com carinho, amor que nunca chegará à altura do amor que ela tem por nós, e desde os apóstolos ela é a mestra nas celebrações e nas pregações, a Maria mulher eucarística, passando pelas ruas e entrando em todas as casas e instituições", celebrou. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário