Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Clonando Pensamento

"Somos um país de ateus, agnósticos, espíritas, umbandistas, adeptos do candomblé, de rituais indígenas, do catolicismo, protestantismo, evangelismo... Sempre com aquele sincretismo que nos caracteriza. Mesmo que se tente ridicularizar a devoção dos católicos por suas estátuas sagradas, dificilmente alguém conseguirá demovê-los da fé na santa ou no santo de sua devoção. A presença dos pagadores de promessas nas romarias demonstra a força das graças obtidas. O mesmo acontece com "crentes" adoradores da Bíblia e de Jesus Cristo, por meio dos cultos evangélicos e do dízimo, em relação a curas e prosperidade na vida terrena.
Nem por isso podemos aceitar fanáticos e fundamentalistas. No mais, cada um na sua, respeitando-se mutuamente. É a melhor política".
(Ateneia Feijó, jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário