Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de novembro de 2010

Fiéis saem em arrastão

Católicos foram às ruas fazer o resgate da paz e evangelizar durante a madrugada

"Fazer com que Belém perca o medo de Belém" foi a principal finalidade do "1º Arrastão de Evangelização na Madrugada", que a Arquidiocese de Belém e as comunidades Missão Belém e O Caminho organizaram desde a noite de ontem até a manhã de hoje. Às 20h teve missa que atraiu cerca de 700 pessoas, que pestigiaram a celebração feita pelo padre Sebastião, na Igreja das Mercês, na Campina.

Em seguida, houve a abertura do evento feita pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, que deu bênção de envio aos missionários que percorreram pelas ruas da Campina e Cidade Velha para evangelização. "Ao chegar em Belém fiquei impressionado quando entrava em algumas ruas e as pessoas me diziam que eram perigosas. Quando volto tarde para casa, observo que há gente perambulando pelas ruas e não são somente moradores de rua, mas pessoas que buscam sentidos para a própria existência. Nessa noite de adoração, nosso objetivo é fazer com que a cidade perca o medo dela mesma e conduzir essas pessoas para a Igreja. Convidamos a todos a conhecer Jesus. O amor de Deus é para todas as pessoas. Meu desejo é que essa seja uma experiência profunda de comunnhão", disse o arcebispo.

Enquanto os missionários saíram às ruas, na igreja aconteciam adoração, confissão, pregação e aconselhamentos feitos pelos sacerdotes. Às 6h de hoje foi celebrada uma missa presidida pelo arcebispo, o qual afirmou que a Igreja das Mercês será o santuário arquidiocesano de adoração perpétua. "Vamos avaliar esse a arrastão, que deverá ser levado para as outras igrejas de Belém e atuar em diversos bairros dando nossa contribuição às pessoas ao amor de Deus", disse dom Alberto Taveira. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário