Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Garantir a celeridade da Justiça é o maior desafio da nova presidente do TJE

A desembargadora Raimunda Gomes Noronha (foto) é a nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para o biênio 2011/2012. A eleição ocorreu ontem durante a sessão plenária da Corte, em Belém. A candidatura foi única, mas o resultado apresentou 26 votos válidos, dois brancos e um nulo, do total de 29. A desembargadora Eliana Abufaiad foi eleita vice-presidente. Outras duas desembargadoras, Dahil Paraense de Souza e Nazaré Gouveia dos Santos, foram eleitas corregedoras de justiça das comarcas da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado, respectivamente. Para o Conselho Estadual de Magistratura foram eleitos quatro desembargadores: José Maria Teixeira do Rosário, Nazaré Saavedra, Leonan Gondim da Cruz Júnior e Gleyde Moura. A nova presidente tomará posse no primeiro dia útil de fevereiro de 2011.

Bastante prestigiada por amigos e familiares, a nova presidente do TJE disse que estava "muito feliz com o resultado da eleição". A desembargadora Raimunda Gomes tem 32 anos de carreira na magistratura, sendo dez no desembargo. Ela já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e atualmente é vice-presidente da Corte. Para ela, o maior desafio do mandato será garantir a celeridade da Justiça, sobretudo para os casos de maior clamor social. "Eu quero fazer uma justiça melhor, que seja mais funcional e rápida para o cidadão", disse. (No Amazônia)

Mais aqui >Raimunda Gomes Noronha é eleita presidente do TJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário