Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mocorongadas

A galera, "bons meninos"...
Um abraço - com todo respeito - na minha amiga Dalila, filha do Cacheado, relações públicas e editora do blog da Garapeira.Cacheado, eu, Pedrinho Moreira e Bena

Passei o final da semana passada em Santarém. No feriado, visitei a Garapeira Ypiranga que estava sendo pintada para a festividade de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da cidade. O Cacheado fez a convocação de uma sessão extraordinária do "Senadinho" para que eu tomasse conhecimento das "últimas" fofocas e notícias da terra querida. Não demorou muito e já estavam lá: Bena Santana, Dudu Dourado, Pedrinho Moreira, Zezinho, Renato Loureiro, Wsnand, Dalila e outros frequentadores assíduos desse "point" preferido de gente de todas as classes sociais que gosta de conversar e cervejar em clima de fraternidade e descontração total. Abaixo, parte do que ouvi dos "Senadores Ypiranguenses":

*** O radialista Tompson Mota arrendou a Rádio Ponta Negra AM (antiga ZYR-9 Rádio Clube de Santarém) e planeja contratar bons profissionais para lançar brevemente no ar uma programação que priorizará o jornalismo com muita notítcia sobre esporte, política e polícia, para disputar audiência com as outras emissoras locais. Osvaldo de Andrade (Guarany), Sinval Ferreira (Rural) e Bena Santana - a partir de hoje deixa a Guarany e volta ao antigo ninho, a Rádio Rural -, receberão convite e boa proposta em termos financeiros para comandarem programas na Ponta Negra.

*** Edenmar Machado (Machadinho) será homenageado no próximo dia 28 por ocasião da saída do Círio, na Praça de São Sebastião, pelos bons serviços que prestou durante mais de 20 anos como coordenador da festividade de Nossa Senhora da Conceição.

*** Familiares e amigos do Edinaldo Mota estão organizando uma grande festa no dia 22 para comemorar os 70 anos desse ícone do rádio santareno. Fui convidado, mas infelizmente não poderei participar dessa merecida homenagem ao "setentão", meu amigo número 1, além de ser, com muito prazer, o irmão que ele não teve, conforme costuma dizer esse querido obidense-belterrense-santareno.

*** Pedrinho Moreira, ex-goleiraço que fez sucesso no São Raimundo, Castanhal e Clube do Remo, atualmente é professor de Educação Física. O Bena Santana contou que no início de carreira, jogando pelo extinto Bonsucesso, em Santarém, Pedrinho cometeu uma lambança inesquecível: em jogo decisivo contra o São Francisco, cujo resultado permitiria ao vencedor disputar a final do campeonato santareno, aos 44 minutos do segundo tempo, Claudio Serique narrou assim a jogada: "Jeremias chutou forte, no canto esquerdo. Es-pe-ta-cu-lar...!!!, Pedrinho faz uma defesa inacreditável, voando mag-ni-fi-ca-men-te. Foi ao chão... soltou a bola... é goooooool! O Bonsucesso está desclassificado."

4 comentários:

  1. Só biriteiro e fofoqueiro, mas todos boa gente. É essa camaradagem, são ambientes como esse que me fazem sofrer de saudade da nossa terra. Um abraço ao Ercio e toda tchurma da Garapeira. - Flávio Nascimento/Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais tinha ouvido falar do Zezinho,que cuidava dos cabelos das elegantes de Santarém. O Dourado tá barrigudo que faz gosto (ou desgosto?). O nêgo Wsnand é figuraça!

    ResponderExcluir
  3. Taí, fiquei com ciume. A bela Dalila não é pro teu bico, Ercio.

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu gostaria de ser o Sansão dessa Dalila. Mas, agora, depois de velho, não dá e ela deve ser comprometida, com todo o respeito.
    Cachiado, um abraço fraterno.
    josé wilson

    ResponderExcluir