Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Seduc compra R$ 6,5 milhões em broa de Sergipe

Um contrato de quase R$ 6,5 milhões entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e uma empresa de panificação de Sergipe há cerca de 20 dias vai garantir a broa de milho na merenda dos estudantes da rede pública até setembro de 2011. De acordo com a Coordenadoria de Assistência ao Estudante (CAE), ligada à Secretaria, a contratação foi acertada por meio de pregão eletrônico e foram os alunos quem escolheram a broa, dentre outras opções oferecidas pelos concorrentes. Por sua vez, o Sindicato da Indústria da Panificação do Estado do Pará recebeu com surpresa a notícia do contrato e lamentou que um investimento como esse não seja feito dentro do Estado.

O coordenador do CAE, José Carlos Santos, explica que esse é um procedimento adotado em todo o País e que o Pará apenas segue o modelo. "Carta-convite, nesse caso, não é uma modalidade adotada faz tempo em outros Estados. Fizemos tudo como manda a lei: o edital convocatório em abril desse ano, recebemos as empresas interessadas em concorrer e fizemos o teste de aceitabilidade em escolas", diz. "Cerca de 20 empresas participaram do pregão, e dos mais diferentes lugares do Brasil e, claro, do Pará. Quem tinha o menor preço ganhou", esclarece.

Santos não soube informar se a empresa provedora dos lanches, a Panificação Santa Cecília Ltda. (localizada em Aracaju), irá mandar o alimento ou contratar uma panificadora do Estado. "Acredito que eles contratarão o serviço aqui mesmo", disse. A reportagem não conseguiu localizar nenhum membro da empresa para falar sobre o assunto. O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação do Estado do Pará, Elias Pedrosa, disse que é possível o governo ter esse serviço aqui mesmo, sem precisar recorrer a outros Estados. "A entidade não soube de nada sobre esse pregão. Se está tudo dentro do que manda a lei, tudo bem. Mas o Pará não precisa recorrer a quem está fora", diz. (No Amazônia)

Um comentário:

  1. REALMENTE ESTÃO BRINCANDO DE ADMINISTRAR O NOSSO ESTADO, QUE BOM QUE ESTE MALDITO GOVERNO JA VAI EMBORA, AFINAL COMO PODE TER UMA VISÃO DE GALINHA UM ADMINISTRADOR QUE RESOLVE FECHAR UM CONTRATO COM UMA EMPRESA DE OUTRO ESTADO PARA GERAR ALIMENTAÇÃO PARA NOSSOS ALUNOS, DEPOIS DE TERMOS MUITAS OPÇÕES DENTRO DO PARÁ, QUE SÃO FONTES RICAS DE VITAMINAS COMO O PROPRIO AÇAÍ, BURITI,PUPUNHA,CACAU E MUITOS OUTROS, UM "administrador" desse fecha contrato com uma empresa de outro estado, mandando pra longe um capital que poderia girar entre os PARAENSES E AJUDAR AS PEQUENAS EMPRESAS E SEUS PRODUTORES RURAIS A ALAVANCAR NO MERCADO. PACIENCIA AINDA BEM QUE SÓ FALTA UM MÊS PRA ESSE governo ir embora......

    ResponderExcluir