Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

´Valsa Santarena` no evento de maior tradição no circuito musical brasileiro

A "Valsa Santarena nº 88" (Quinteto de Sopros e Piano), de autoria do compositor e magistrado paraense Vicente Malheiros da Fonseca, será tocada, em primeira audição, pelo "Sexteto de 7", no 48º Festival Villa-Lobos, que se realiza no período de 12 a 28 de novembro de 2010, na Sala Villa-Lobos, no Rio de Janeiro (RJ). O "Sexteto de 7", que se apresenta no dia 28 de novembro, às 18h, na Série "Jovens Cameristas", no Museu Villa-Lobos (Rua Sorocaba, 200 – Botafogo – Rio de Janeiro), é integrado por Jonathan Miranda (flauta), Moisés Pena (oboé), Herson Amorim (clarinete), Sóstenes Siqueira (trompa), Paulo Porto (fagote), Adriana Azulay e Humberto Azulay (piano), todos paraenses, salvo o flautista (mineiro). Criado em 1961, o Festival Villa-Lobos promove a obra de Villa-Lobos e de outros compositores brasileiros através de concertos sinfônicos, de câmera e de espetáculos de música popular e dança.

Um comentário:

  1. Olá, amigo Ércio:

    Obrigado pela notícia.

    E viva a nossa querida Santarém!

    Veja outras informações abaixo:

    Sexteto de 7 no Festival Villa-Lobos 2010

    No período de 12 a 28 de novembro acontece no Rio de Janeiro o 48º Festival Villa-Lobos, evento de maior tradição no circuito musical brasileiro. O festival propõe a divulgação da obra de Villa-Lobos como também de outros compositores. Composto de concertos de música sinfônica, de câmara e espetáculos de música popular, o festival é uma excelente oportunidade do público conhecer e apreciar a rica produção musical brasileira. Serão 60 apresentações divididas nos cinco locais onde o festival acontecerá: Museu Villa-Lobos, Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico, Centro Cultural Santa Cruz e Casas Casadas. Entre os diversos artistas residentes, o Sexteto de 7 se apresenta no dia 28 no encerramento do festival.

    O grupo tem recebido importante destaque no cenário musical desde a sua fundação em dezembro de 2009. Com pouco menos de 1 ano de formação, realizou apresentações na Sala Ettore Bosio da Fundação Carlos Gomes em Belém-PA. Recentemente se apresentou 34º Enarte - Encontro de Arte - da Universidade Federal do Pará e no XX Congresso da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música) em Florianópolis.

    Entre as peças a serem executadas no festival, destaque para a Valsa Santarena No. 88 para quinteto de sopros e piano do compositor paraense Vicente Fonseca, peça dedicada ao grupo.

    Expediente:

    Concerto de Música de Câmara - Sexteto de 7

    Flauta - Jonathan Miranda

    Oboé - Moisés Pena

    Clarinete - Herson Amorim

    Fagote - Paulo Porto

    Trompa - Sóstenes Siqueira

    Pianos - Adriana e Humberto Azulay



    Programa:

    Francisco Mignone - Seis Prelúdios e Um Enigma

    Radamés Gnattali - Sonatina a 6

    Villa-Lobos - Choros No. 2 para flauta e clarinete

    Vicente Fonseca - Valsa Santarena No. 88

    Albert Roussel - Divertissement

    Jean Françaix - L'heure du Berger



    Local: Museu Villa-Lobos (Rua Sorocaba, 200 - Botafogo) Tel.: (21) 2286-3097

    Hora: 18h

    ENTRADA FRANCA

    ...

    Link do Festival: http://www.fvl.art.br/

    Confira: http://www.rioecultura.com.br/materias/materia.asp?materia_cod=190

    Veja também: http://moisespena.blogspot.com/2010/11/sexteto-de-7-no-festival-villa-lobos.html

    ...

    Abraços mocorongos,

    Vicente Malheiros da Fonseca.

    ResponderExcluir