Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Morreu o bispo emérito de Bragança

Internado desde o ultimo dia 19 de novembro na UTI do Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral, faleceu, por volta das 8h de anteontem (25), aos 90 anos, o bispo emérito de Bragança, dom Miguel Maria Giambelli. Nascido na cidade italiana de Flero, em 23 de março de 1920, e ordenado padre barnabita em 4 de julho de 1943, dom Giambelli intitulava-se "amigo dos doentes". Doentes e parentes de doentes o chamavam "dom Miguel, mensageiro de Jesus". "O contato com os doentes todos os dias me fez compreender como nós, sacerdotes, precisamos pensar em nossas atividades pastorais muito além das cerimônias dominicais ou das visitas das comunidades rurais", afirmou o bispo em certa ocasião.

No dia 19 de novembro ele sofreu o AVC no momento em que caminhava dos seus aposentos, que ficavam no Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, para ir orar na capela da instituição, cuja Pastoral da Saúde Hospitalar ele comandava desde 1996. Desde então, seu estado só vinha piorando: aumentaram os problemas de circulação, seus rins pararam de funcionar e ele teve que ser entubado.

O velório começou ainda anteontem de manhã, na capela do hospital, e às 20h um traslado guiou o corpo até a quadra de esportes do colégio Santa Terezinha, onde foi velado por toda a madrugada. Às 10h de ontem (26) no mesmo local, uma missa de corpo presente antecedeu o sepultamento, na própria igreja, ao lado do corpo do bispo dom Eliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário