Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Revestimento de UTI do Pronto Socorro Municipal desaba

Uma parte do revestimento do telhado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da travessa 14 de Março, em Belém, cedeu no começo da tarde de ontem, assustando quem estava no local. Uma funcionária que trabalhava no plantão durante o incidente relatou ao marido, por telefone, que estilhaços do forro de gesso teriam atingido uma colega de trabalho e os pacientes precisaram ser retirados às pressas, pois havia o temor de que outra parte da estrutura desabasse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), responsável pelo hospital, minimizou o episódio. Segundo a nota divulgada pela Sesma, a secretaria teria sido informada tanto pela direção geral quanto pela direção clínica do PSM que, devido à chuva constante e ao vento forte da última madrugada, parte de uma telha que fica em cima do setor atingido teria se movimentado, o que criou uma goteira que atingiu uma pequena parte do forro de gesso da sala. Com a ação da goteira, um pedaço do forro de gesso, de cerca de 10 a 15 centímetros, teria cedido.

A Sesma negou que o pedaço de gesso que se desprendeu do teto tenha atingido algum funcionário. Segundo a secretaria, pacientes e servidores do hospital saíram ilesos, sendo os pacientes que estavam no setor imediatamente transferidos para outros leitos de UTI que estavam vagos. Uma equipe de manutenção do hospital foi acionada para solucionar o problema, mas o atendimento não teria sido prejudicado, nem na UTI nem no restante do prédio.

Demissão coletiva da Diretoria do HPSM

A diretoria do Hospital Pronto-Socorro Municipal (HPSM) do Umarizal deverá pedir demissão coletiva hoje. Esta é a informação que começou a circular ontem no Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Entretanto, ontem não foi possível confirmar a informação com alguém da diretoria do HPSM.

Segundo as primeiras informações, o diretor geral do PSM e duas diretoras clínicas teriam concordado em pedir demissão conjunta. O motivo seria o constante desentendimento entre a diretoria do PSM e a diretoria de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Na noite de ontem, um membro da diretoria do Sindmepa, que pediu para não ter seu nome divulgado, conversou com a reportagem e afirmou que a notícia chegou até o sindicato por meio de uma pessoa de confiança do HPSM do Umarizal. "Não posso revelar quem foi a fonte, mas é uma pessoa altamente confiável", disse. De acordo com ele, o pedido de demissão é esperado para hoje e causa preocupação. "Além de todos os problemas que vêm sendo enfrentados no PSM, agora o pedido de demissão de três diretores com certeza complicará ainda mais a situação e acarretará em mais uma crise", opinou. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário