Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Justiça derruba gratuidade nos ônibus

No próximo domingo (27), as empresas de ônibus da Região Metropolitana de Belém não estarão mais obrigadas a oferecer transporte gratuito para a população. O juiz Marco Antônio Castelo Branco, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), derrubou a obrigatoriedade da lei municipal 8.799/2010.

A lei obrigaria as empresas de transporte de passageiros do Município de Belém a fornecer os seus serviços de forma gratuita pelo menos uma vêz por mês, observando a mesma quantidade de veículos dos demais dias. Mesmo com o parecer contrário da Comissão de Justiça, Legislação e Redação de Leis da Câmara Municipal de Belém, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) determinou a execução da lei para o próximo domingo.

Atendendo ao pedido de antecipação parcial de tutela, impetrada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (SetransBel), o juiz Marco Antônio Castelo Branco desobrigou as empresas de ônibus a cumprir a lei municipal, baseado principalmente na ausência de fontes de custeio para os serviços que seriam prestados gratuitamente, como solicita a Lei Orgânica do Município em casos de gratuidade.

A SetransBel requisitou ao TJPA, além da não aplicação da lei, uma declaração formal de inconstitucionalidade da mesma, assim como foi considerada pela Câmara Municipal de Belém ao desaprovar o projeto, que mesmo assim foi a plenário para aprovação. (Fonte: Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário