Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Poetando: PÉTREO (autora: Wanda Monteiro)

Não deixem!
Que me transformem em Granito ou Argamassa de Cimento
e que joguem sobre meus ossos o cal
Não deixem!

Que moldem em bronze, cobre ou qualquer vil metal que possa luzir ao
gosto do óleo e do fel
Não deixem!
Que me façam Raiz e me cravem na terra feito espantalho de pedra..
.
Que eu seja mais um a ocupar nobres lugares em praças
Intimidando flores e pássaros

Nunca!
Em hipótese alguma..
Deixem que cometam a heresia de me impermeabilizarem
e me deixarem exposto
Majestosamente Estático
Espelho Pétreo a céu aberto

Exilado de minhas águas
Morto a míngua de sede
Cego de meus horizontes
Mito ausente de natureza

Prometam!

Que vão me deixar partir ...

Seguindo sobre leitos

Lambendo margens

Sob o olhar cuidadoso da restinga.
Nota da autora: Poema que fiz em homenagem ao meu pai Benedito Monteiro, fruto da memória de um diálogo que tive com ele poucos meses antes dele nos deixar. Ele chegou a dizer que tinha vontade de roubar a estátua do Rui Barata e levá-la pro Bar do Parque, porque, "pelo menos lá eles o conhecem e o respeitam"..., disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário