Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de março de 2011

Brasil terá primeira-dama mais jovem e mais bonita da história da República

Quem conta é Giba Um:
Pelo menos por um curto espaço de tempo, o Brasil já pode se orgulhar de ter a primeira-dama mais jovem e mais bonita da história da República: com a viagem de Dilma a Portugal, Michel Temer assume interinamente a Presidência e Marcela, sua mulher, vira a primeira-dama vigente.
E mais...
Ambulâncias milionárias
Razão tinha Henry Ford, no começo do século passado, quando dizia a seus executivos que queriam carros em diversas cores: “Vocês podem fazer carros de todas as cores, desde que seja preto”. Depois de uma mania internacional de carros preto e prata (diversas nuances), as montadoras estão lançando (e de largada, em seus modelos mais caros) carros na cor branca (oficialmente, branco é ausência de cor). No Brasil, já circulam Porsche Cayenne, Touareg, Mercedez-Bens e até modelos Land Rover, o que já beira a heresia, totalmente brancos. Pesquisa feita pelo Databank entre consumidores de carrões milionários mais ortodoxos, os brancos lembram viaturas da Cruz Vermelha em zona de guerra, ambulâncias e até mesmo antigos penicos. Já compradores emergentes vão ao delírio com os carrões brancos.
Cineminha pago
O grande grupo de figuras femininas ligadas ao cinema que foram a Brasília participar da sessão, no Alvorada, com direito a fotos ao lado da presidente Dilma Rousseff, teve suas passagens, estadia e alimentação bancados pela Presidência, incluindo Anna Muylaert e Gloria Pires, diretora e atriz de É Proibido Fumar, filme exibido (com direito a jantar). Em meio ao festival de convidadas, tinha até Lucélia Santos, novamente em busca de apoio para a produção de novela que quer exibir na China, onde é bem-amada por conta da novela Escrava Isaura e, de quebra, Patrícia Pilar. Para quem perguntou por Ciro Gomes, Patrícia foi direta: “Deixa ele lá no Rio, que eu cuido dele”.
Outro Land Rover
O carro dado de presente a Lula pelo libanês Youssef Chataoui, no clube Monte Líbano, em São Paulo, é um Land Rover, parecido com aquele que Silvinho Pereira, ex-secretário do PT, ganhou de empresa nos tempos do mensalão. Semanas antes, Youssef havia se reunido com o ex-presidente, a quem apresentou o sheik Fahad Al Athel, magnata saudita, que veio ao Brasil a negócios. A visita, na época, incluiu cidades com prefeitos do PT e também com Jaques Wagner, governador da Bahia. O sheik é um magnata do petróleo e uma de suas holding fica em Doha, onde Lula esteve para um seminário da TV árabe Al Jazeera.
Todas as mulheres
O famoso filme de Alan J. Pakula, Todos os homens do presidente (1976) acaba de ganhar uma versão nacional e impressa: a nova edição de Marie Claire exibe todas as ministras do governo Dilma Rousseff, com direito a revelações sobre casamento, sexo, aborto e até superação de câncer. As ministras Tereza Campelo (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Helena Chagas (Comunicação Social) já enfrentaram câncer de mama e estão curadas. Maria do Rosário (Direitos Humanos) é tão rigorosa com a filha de 10 anos que a menina vive dizendo que “vai ligar para o Disque-Denúncia” e Miriam Belchior (Planejamento) conta que já pediu empréstimo e que não usa o cheque especial (“meu limite é pequeno para evitar essa tentação”). Izabel Teixeira (Meio Ambiente) diz que está namorando e que “adora sexo”. E Ideli Salvatti (Pesca) prefere chamar o marido, sargento do Exercito (12 anos mais novo) de Figueiredo.
Amantes por 15 anos
Na revista Marie Claire, onde aparecem todas as ministras do governo Dilma, Ana de Holanda (Cultura) negou, para valer, que namora o compositor Jards Macalé, afirmando que “sempre foram apenas bons amigos”. Aí, Macalé se irritou: “Fomos amantes por quinze anos”. Em fevereiro, a ministra mandou e-mail para Macalé, chateada sobre as noticias sobre o relacionamento entre eles. De lá para cá, nunca mais conversaram.
Quem diria
Suspiros dos dois lados e muita rasgação de seda entre Arnold Schwarzenegger e a brasileira Christiane Torloni no 2º Forum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus: ela elogiando os trabalhos dele (e impressionada com a musculatura do Exterminador) e ele aplaudindo a participação dela no projeto Amazônia para Sempre. O ator e ex-governador é casado com Maria Shriver, integrante da família Kennedy e La Torloni acaba de se separar do diretor de TV Ignácio Coqueiro.
Também querem
Depois da vitória da Beija-Flor, no carnaval deste ano, com enredo dedicado a Roberto Carlos, os políticos começam a achar que esse é um caminho mais do que especial para celebrar suas histórias publicamente – e a de seus Estados. O governador Cid Gomes (PSB), do Ceará, já mandou emissário a Beija-Flor oferecendo apoio caso possa ser o enredo de 2012. Agora, igualmente, o clã Sarney fez a mesma oferta, misturando o Maranhão no meio. Já se pode até imaginar José Sarney acenando, em cima do último carro alegórico da escola.

Um comentário:

  1. na verdade a primeira-dama mais jovem do Brasil foi Maria Tereza Goulart, esposa de João Goulart. Ela tinha 21 anos. Marcela tem 27.

    ResponderExcluir