Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 10 de março de 2011

Combate ao sedentarismo

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para professores de educação física, a data deve servir de incentivo para quem não pratica nenhuma atividade física. Se não for possível pagar uma academia, caminhadas (e não corridas) são a principal recomendação para iniciantes. O ideal antes de começar qualquer exercício é consultar um médico. Além de prevenir doenças cardiovasculares e combater a obesidade, quem se exercita ganha mais energia e disposição, e melhora o humor e a autoestima.

Gracy Macedo, especialista em fisiologia do exercício, instrutora e avaliadora física em uma academia, ressalta que exercícios previnem doenças cardiovasculares ou podem estabilizar o quadro de quem já apresenta problemas como diabetes, hipertensão e obesidade. Contudo, quem pretende praticar alguma atividade, precisa consultar um médico e passar por uma avaliação física. A preguiça, a falta de estímulo e a vergonha são os principais obstáculos para a saúde de muitas pessoas. - "Quem pratica exercícios, melhora o humor, o sono, a autoestima, reduz o estresse, tem mais energia e disposição. Isso porque a prática libera o hormônio endorfina, que gera prazer", diz Gracy, (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário